terça-feira, 14 de maio de 2013

"A minha família" - 3ºs anos 1 e 2. Professores: Silvionei Fortcamp, Analú Freitas Schmitz e Karla de Souza

Esta atividade foi realizada na disciplina de Informática, com a parceria das professoras de sala, que mediaram a construção e correção dos textos.
 
 
3º ano 1:
 
 
A família

A família é muito importante, porque é  legal e os pais gostam dos filhos.

Na família ganhamos amor, cuidados, querem o nosso bem e querem que aprendamos a   ler e escrever para sermos alguém  na vida.

A minha família é quem me dá educação, carinho e me ensina o que é certo e errado.

Quando acontece alguma coisa de errado  procuramos nossos pais e avós para nos ajudar.

Sem a minha família não sou ninguém, amo minha família.
Ana Beatriz Vitória Lessa Sell.
 
 
 
 

A minha família

Eu e a família queimamos carvão.

O meu pai cuida do forno, termina de queimar, nós descarregamos o forno e depois nós vamos para a Varginha.

Lá eu tomo banho de rio e depois eu ajudo a mãe a quebrar o milho para comer de noite.  

Alisson  Bach da Cruz

 
 
 

A minha família


A    família é boazinha        comigo.

A        minha   avó      o      que  ela faz.


Andrey

 
 

 
 
A minha família

A   minha   família  é   feliz    porque   a  gente  é  unido.

A   parte   que  eu    mais    gosto   é     de      sair        a     cavalo     com   meu    meus   pai   ir  para    tropeada.

E   eu  gosto  de sair  com  a  minha  mãe.  Meus  pais são  legais  com meus  dois irmãos, que são o   Andrey  e  a  Ana  Camila.

Tudo  que  um  tem  direito   o outro     também   tem,   pois    somos   irmãos..    

E essa é a   Minha família.

Andriely       Schaffer.

 
 

Minha família

        A minha família é bonita.

Ela é muito importante pra mim, eu gosto dela.

Meus pais chamam-se Alaíde e Odir.

Meus irmãos chamam-se Diogo, Izamara e Marrony.

Nós moramos no Rio da Prata. 

Bruno Löwer Schiller

 
 
 


A minha família

Entre a minha família tem várias brincadeiras e trapalhadas.

Os meus pais me fazem o bem e me ensinam o bem eles são muito legais , a gente joga bola,vamos pescar,nós viajamos,fazemos várias coisas.

Eu e minha irmã jogamos bola, eu e meu pai, minha mãe só às vezes.

Nós todos vamos pescar e viajar.

A minha irmã sempre me ajuda nos deveres de casa, e quando os meus pais chegam do trabalho eles dão mais uma força.

Daqui a alguns dias eu vou ganhar um filhote de coelho e ele vai se tornar um membro da família.

Eu tinha um gatinho, só que ele fugiu ou alguém deu veneno para ele, eu ainda não sei.

Domingo dia 31 de março que era a páscoa, eu, minha irmã Fernanda e o namorado dela, o Douglas, fomos numa lanchonete.

Sempre que nós vamos para a Palhoça, eu e meu pai vamos numa lanchonete fazer um lanche e ir ao banheiro.

Enquanto minha irmã vai ao médico, eu e meu pai vamos ao parque, quando minha irmã sai do médico, nós vamos na casa de parentes.

Carlos Antônio Mayer
3º ano 1
 
 



A   nossa   família.

A    nossa   família   é   muita   grande,   porque   o   nosso   Avô   criou   vários   filhos,   muitos   netos. 

 Todos   da   nossa   família   são   muito   divertidos e legais. 

Nós  temos   um  tio que    mora   no   campo,  bem   longe, e mais   dois   que  moram   na   cidade   grande.   Um se    chama    Peto   e    o    outro  Pequeno.

Quando   eles   vem    passear,     eles   trazem   presentes   para  nós    duas, por isso gosto deles.

Nosso avô pede para irmos buscar lenha para ele num morro bem longe.

Nós também gostamos de tomar banho de piscina, brincamos   de   pular   corda,   de   mata   mata,  etc. 

Somos muito     felizes   com nossa família.

Alunas: Jesiane     e    Cibele.

 
 

A       minha      família   

 A   minha  família     é      importante     para      mim      porque        ela   me    ajuda.

Todo   sábado     eu     vou     passear     no   meu     avô    e      na     avó,    e   ajudo      eles     plantar     milho.

Todo dia  eu vou  para      escola       e     adoro.

À   tarde     eu    faço    os   deveres,   brinco     com   meu     irmão  e   ajudo    minha    mãe. 

Eu     gosto    da        minha      família,     ela    é     divertida,   cheia      de   amor.

Todo     dia   eu     saio      um    pouco,    é   legal.

Adoro           minha    mãe     e o   pai. Eles     dão   comida,     educação,   alegria.

É   legal       ter     família,   porque    ela       me      ajuda    eu    ajudo   ela.                     

Daniel    
 
 



A  família                

A minha  família  é  bem   carinhosa  e    querem o nosso   bem.

A  minha  família me  ensina  a  fazer  o  bem e não fazer  o  mal.

A minha  família  e eu  fazemos  um monte  de coisas  junto  como: ir  a  igreja, almoçar, ir às festas  e  casamentos,  etc.

Eu  e  minha  família vamos  ao meu  avô  e a  minha  avó,  e  quase sempre o meu  avô me  dá balas, bolachas e salgadinhos .

Algumas  vezes  quando  eu  vou almoçar no meu avô  eu  tenho  que  lavar e secar  a louça, mas eu gosto. Se eu não  fazer eu apanho  do meu  pai. Como eu não gosto  de apanhar do meu pai,  lavo a louça .

A  minha  família  me  ajuda   nos deveres.

Fim.

Danielle





A    MINHA     FAMÍLIA

Meu  pai   ele   trabalha    nos     fornos. Minha      mãe     ela     trabalha    no    Vilmar.

E   às vezes      no   Roberto   eu   ajudo  a  minha   avó  a  cuidar  do  meu   irmão,  e  as  vezes   vou  para  a  casa  do  meu  pai   e     nós  pescamos   e  fazemos   outras   brincadeiras   como  jogar  bola  e  soltar  pipa.

Logo  quando  chega  a  noite  nós  vamos  dormir.

Giselle

 
 

A  família

A família é muito importante, porque é legal, e os pais gostam dos filhos.

Na família ganhamos amor, cuidados, querem o nosso bem, querem que eu aprenda a ler e a escrever, para ser alguém na vida.

A minha família é quem me dá educação, carinho e me ensina o  que é certo e o que é errado.

Quando acontece alguma coisa de errado procuramos nossos pais e avós.

Gustavo F. Bennert

 
 


A família

A  família é formada pelos pais, tios, avós, primos etc.

Numa família tem que ter amor, carinho, fraternidade, etc.

Nossos pais nos dão educação e outras coisas.

Às vezes os pais são separados e os filhos moram em casas  diferentes.

Em minha família fazemos  coisas legais, vamos passear na casa do meu avô, às vezes nós conversamos de coisas engraçadas, e quando estou triste o   meu pai faz  palhaçada para me alegrar.

Gustavo Vanbommel




 


A minha Família

 

As  Famílias  servem  para cuidar  da gente.

Pai:  A  obrigação  do  pai  é  proteger  os Filhos.

Mãe :  a obrigação  da Mãe  é  cuidar  dos  Filhos. 

Filhos:  A obrigação  dos  filhos é respeitar  os mais  velhos.

          Avós:  Ajudam a cuidar dos netos.

 

Irineu da Silva

 
 
 
 
 


A    Família 

A    família      é   legal,   tem   um    monte   de   pessoas,   como:  pai,  mãe,  avó,  avô,  tio, tia, primos,  primas.

No  domingo  nós  vamos  na  casa  da  minha  avó,   e  no  sábado  eu  vou  trabalhar  com  a  minha  mãe.

Bom,  o  que   eu  faço  durante  a  semana  é  ligar  a  TV  e  ficar  fazendo  preguiça.

Tem     os  meus   primos  que  eu   gosto   muito     e    brinco   diariamente  com   eles.

Ah,  adoro  passear   de  carro,  ir  pescar,   jogar   no  computador,  brincar  e  ajudar  o   meu  pai   a  trabalhar.               
Kaike   da   Silva.
 
 
 


A minha família

A  minha família  me    amor  e  me  faz  bem.

A  família  e  a  nossa  casa  é  bonita,  e  a  minha  vovó  é  tão  legal  comigo!

A  mamãe  faz  bolo  e  o  meu  papai  tem um  caminhão.

Na  nossa  casa  tem  muitos  brinquedos  que  eu  brinco  com meu  irmão.

Eu  gosto  muito  da  minha  família.       

Kaiky  Sardá  da  Silva

 
 
 


A minha família

A minha família ela é muito importante pra mim, eu amo ela muito. Eu a adoro, é tudo que eu tenho.

Pra mim a minha mãe é legal, e o meu pai também é legal.

Eu adoro a minha mana. Pra mim  eu amo  ela muito. Adoro a minha família, ela me dá amor, carinho, presentes e tudo mais. Eu amo a minha família muito.

E  a mana chora, chora, chora, mas eu amo ela  muito porque ela cuida de mim.

Essa é a minha família que eu amo.

FIM

Kayllane  De Souza Costa

 
 
 
 


A minha família

         Minha mãe, meu pai, minha vó, meu vô, meu tio e minha tia, são esses que moram comigo. Mas tem mais ainda, quem não mora comigo, que são os tios, tias, vó, vô, primas e primos.

         Meu pai trabalha na Cooperativa Ceral, minha mãe trabalha no Banco do Brasil, minha vó e meu vô do Maracujá trabalham na roça, minha vó e o meu vô do Rio dos Pinheiros também trabalham na roça.

         Eu estudo no colégio EPURA de Anitápolis, que fica na praça, e moro na Vila Antônio David.

Mikael Back Coelho





 MINHA FAMÍLIA

A minha família é muito legal.

Nós nos divertimos e fazemos perguntas uns aos outros, brincadeiras. Eu e meu irmão jogamos bola, vídeo game e brincamos de pega-pega.

         Eu e o meu pai trabalhamos e saímos para levar madeira e ir às festas.

         Eu e minha mãe assistimos televisão e trabalhamos.

         Eu e minha irmã só brincamos.

         Eu gosto  de fazer muitas coisas, como   dirigir    moto, trator, carro, caminhão e a  minha bicicleta.

Gosto de fazer muitas coisas e gosto da escola.

Na minha família, eles  deixam   eu fazer tudo o que eu quero. 
Murillo Pessoa
 
 
 


 A   família

A   minha   família    é   legal,   e   às   vezes    eu   e    minha   irmã  vamos   na  casa  da  minha  prima   Danielle   e  nós   brincamos   muito   de    bicicleta.

  E  quando   eu   e   minha  irmã   vamos   no   meu avô   ele   brinca   com  a gente,   e   eu   vou  com   ele   tratar   o   porco. O   porco   do   meu   avô   é   muito   cabeludo,  e  a    minha   avó   faz   pão.

E  quando  eu   estou   em   casa    eu   e   minha   irmã  fazemos   um   monte   de   banhado   e    depois   os    meus   pais    brigam   com    a gente.

O  meu   pai    disse   que   da    próxima   vez   que   nós  mexermos   no   banhado   nós    vamos   apanhar.

E   a    minha   família   é   importante   para  mim  porque  ela   me   ajuda  muito.

Um   dia  eu  levei   um   tombo  de  bicicleta   e  os   meus  pais   brigaram  comigo. 

Paulo    Ricardo

 
 
 

A  minha   família    

A   minha  família   é  importante  por que  eles   são  legais.

Na  família  a gente    tem: fraternidade, carinho  e  uma  porção  de  coisas.

Na  família  nos  divertimos  muito,   brincamos  e  passamos  dias   muito   alegres.

A  família  ensina  a  gente a falar.

Na  família  a  gente  canta, dança  e faz  um   monte   de    coisas  divertidas.

A  família  e  divertida  por que  nós    temos   amor  e   amizade.

Na  família a  gente  brinca  de: esconde-esconde,  de   jogo  da  velha   e  charada.

Na  família  a gente  passeia  juntos.

A  família  tem  um  monte  de  coisas   legais.

 

Paulo   Silas   F.     Rieg.
 
 

A minha   família

 

A  minha  família é formada de   5 pessoas:                                                                                                 pai, mãe, eu, meu irmão e minha irmã.

Somos  muito  unidos.

Sempre    um precisa de     ajuda do outro. 

 

RHUAN


 
 



A minha    Família

A  minha  mãe deixa  eu  tomar  banho no rio.

E  ela  lava   roupa e  faz  comida.

Meu  pai  vai  trabalhar.

A  minha  mãe  deixa  eu  ir  para a  casa da  minha  madrinha. 

E minha  mãe deixa  eu ir  a   praça.    

E  todos  os   dias   eu faço   os  deveres.

E toda  segunda  eu  vou  para  a  Praça.

 

Roberto  Carlos  Sardá
 
 



Minha família

A minha família é muito legal comigo.

Eu e meus irmãos Natanael e o Lucas às vezes nós jogamos vôlei em casa.

Eu acordo todos os dias de manhã  e me arrumo para ir para a escola.

Meu pai trabalha perto da minha escola.

Minha mãe fica em casa arrumando as coisas e estudando para ser professora.

A maioria das vezes quando eu chego da escola meu pai já chegou do trabalho e as 13h mais o menos  meu pai volta a trabalhar. E depois quando ele chega, ele se arruma para ir para a escola.

Eu e minha mãe fazemos bijuterias  como: pulseiras, colares e brincos.

Essa é  a minha família que eu amo.

FIM

Thalita   Guglielmi  Brandt

 
 

 
A minha família

A minha família ela me traz o que eu preciso que é o amor, carinho, paixão e a educação.

E meus irmãos me convidam para fazer várias coisas diversificadas como: jogar vôlei, futsal e futebol.

Eu amo a minha família, e ela também me ama.

Yasmin Lemonie Bennert.
 
 
 
3º ano 2:
 

A minha família

        A minha família é legal. Às vezes a gente brinca de um monte de coisas: de pega-pega, esconde-esconde, lutinha.

        A minha mãe chama-se Vanuzia Maria Viana, e meu Pai chama-se Sérgio Fermino Floriano.

        A gente vai no bar às quintas e sextas-feiras.

        Lá na quadra do Povoamento a gente joga bola.

 

Alex Fermino Floriano





A MINHA FAMÍLIA

A minha família é legal. Vou mostrar o nome de alguns: Sidinei, Ivonete, Gabrielli, Maria Eduarda, Leonardo, Silvionei, Leodete, Carlos, Isabela, Charles, Maria,  Bernadete, Cide, Luiza, Édio, Evandro, Leandro, Odinha, Laura, Larisa, Matheus, Emili, Sabrina, Amanda, Tiago, Maicon,  Karine, Sirlene, Sirlei, Joselino, Cristiano.

Eu amo todos eles.

Alice da Silva Fortcamp.






   A minha família

Na minha família eu tenho duas irmãs, que são a Sophia e a Amabilly.

A Sophia tem 5 meses e a Amabilly tem 1 ano, e elas são muito legais, e eu tenho um irmão chamado Jhonatan.

A minha mãe é muito especial na minha família, porque ela é muito legal e me ajuda muito.

O meu pai é legal e ele brinca muito comigo.

A minha vó Zelina ela é muito especial na minha família, porque ela me cuidou desde 1 ano.

O meu vô Salésio é muito legal comigo e ele me dá um monte de presentes.

A minha vó Zenir ela é muito especial porque ela cuida bastante de mim.

E a minha cachorra Lola é muito esperta e engraçada , quando eu e a minha vó saímos ela cuida da casa, e a minha gata Lila trepa em tudo, e ela é muito engraçada.
Amanda Effting de Souza





A  MINHA  FAMÍLIA

Amo   minha família, todos  me dão presentes.

Minha  madrinha sempre  me dá um monte de coisas, e pros meus irmãozinhos ela também dá um monte de coisas.

Quando ela vem me visitar  ela sempre   traz  presentes para  mim e meus  irmão e  minha irmã. 

Vou mostrar algumas pessoas da minha  família.

 

Nicoly, Cristiani, Lutiani  , Delei, Lucas, Liani.

 
Amanda  Nayara  Truppel
 
 
 
 

A                  minha     querida     família

A  minha    família       é      muito     legal.

Nós     vamos            passear,    vamos à cachoeira,  tomar     banho:   eu,  meu     pai,  meus   3   irmãos   e  a   minha      mãe.

Eu     nasci    no   dia  24  de  janeiro. Nasci   na    cidade  de      Florianópolis,  às 23:52h.

Quando   eu    cheguei,   minha    mãe,     meu   pai, minha   avó,    meus   tios   e     tias    ficaram muito felizes.

Eu era o maior bebê da maternidade, todos iam no quarto da minha mãe me ver porque eu era muito grande.

Nasci com 4,240kg e 52cm.

Ana   Beatriz    dos   Santos    Namem




 

 

A minha família

Eu  e a minha família   na    praia:  Douglas, Joaquim, Sônia, Maurício, Estevão, Mirtha, Ana.

Eu e a minha família viajamos e passeamos, a  gente foi para  Águas Mornas.

Deus  trouxe a minha  mãe, Deus também o meu pai e a também  a minha vó, meu vô, meus tios.

Eu e meu irmão tratamos os cavalos. Os nomes são Faísca, Partagas e Larápio. Damos banhos nos cavalos e fazemos cavalgadas.

Brincamos de areia, tomamos banhos de chuva e brincamos de carrinhos.

Nós assistimos filmes de carros de  corrida nos assistimos filmes de motos e filmes de caminhão. Nós somos uma família feliz.                                               Fim

Douglas David

 
 
 
 

A minha família

Eu tenho uma família muito grande. Com ela eu vou a praia, parque-aquático, Águas Mornas.

Na minha família eu tenho mãe, pai, padrasto, irmão, dindo, dinda, tio, tia, padrinho, madrinha.

Nas férias eu vou incomodar eles um pouquinho.

Eu faço aniversário no dia 14 de abril.

Meu pai e a minha avó já morreram.

Eu sinto muita falta deles.
Elias Westfal Tenfen.





A minha família

         A minha família é legal comigo. O meu pai  é  bem  mal  de vez  em  quando, quando eu bagunço em casa e na escola.

Quase  todos os dias  eu vou na casa  do  Herick jogar GTA e passar manha para o GTA San Andreas, depois a gente joga Need e depois  eu vou embora.

Quando eu  chego em casa eu  vou brincar  e depois de brincar eu vou embora  e  daí eu  vou dormir.

Depois de acordar  eu  vou no Tiaguinho. Eu brinco bastante. Depois eu jogo Play  bastante  com o Kauê,  e a chata da Djenifer vem atrás. 

 
Gabriel Warmeling




 

A minha família

A minha família é muito boa. Eu e meu irmão temos um cachorro, um gato e um passarinho.

A minha irmã ela é boazinha, e o cachorro, o Gabriel ficou com medo dele morder.

O gato do meu irmão me arranha, e a vida da minha irmã é ruim.

Minha vó e o meu vô os dois são bons, e a minha vó tem dois gatos. Eles arranham o cachorro do meu irmão. Meu tio e o meu primo também são bons, o nome é Tiago e a minha prima, o nome é Taís.

A minha família é boa, e o meu primo brinca comigo.

O meu padrinho ele é muito bom, o nome dele é Beto.

O nome do meu irmão é Higor, o nome da minha da minha mãe é Rita e o nome do meu pai é jaci. Ele é bravo e eu tenho outra vó Júlia.

Eu tenho outro irmão, o nome dele é Israel, e ele é bravo comigo.

E a minha mãe também é brava comigo, o meu pai é bravo comigo, o meu irmão  é bravo comigo  e a minha professora é brava com todo mundo da minha escola.

A minha tia é brava e eu tenho outro primo e o nome dele é Tiaguinho.

Meu tio é bravo comigo.

 Eu jogo  bola com o Vítor e eu jogo jogos no plei com o Kauê.

Eu vou as vezes à praça com o meu primo Tiago.

A minha família é grande, muito grande e os meus amigos são loucos, safados e doidos.

O meu primo ele luta comigo e ele brinca comigo e com os meus primos.
Herick da Rosa





A    minha  família

A minha  família é repleta de pessoas: tios, tias, avós, avôs, padrinhos, madrinhas, bisavós, bisavôs, tataravós, tataravôs.

Por exemplo, a minha madrinha e meu padrinho são meus avós, depende dos pais, eles escolhem quem vai ser nosso padrinho e nossa madrinha.

E os pais então são as pessoas mais importantes da família.

Eu obedeço meus pais sempre quando eles pedem alguma coisa.

Bem, eu nasci em Rio Fortuna dia 10 de julho de 2.004.

Minha mãe se chama Deliciane Hertd e meu pai se chama Ivonilto Petry.
Eu me chamo Iasmin Hertd Petry.
 
 
 
 
 

Minha querida família

Na minha família todos se amam e se respeitam. Eles colaboram uns com os outros e se amam mais ainda.

Na minha família o meu papai colabora com a condição financeira da casa, a minha mamãe colabora com a nossa educação e com a higiene da casa. A Soraya colabora com o amor com a baguncinha e com mais amor ainda.

Ela pra mim é a pessoa mais importante da minha vida, da minha família, do meu mundo e do meu coração.

Tem o meu vô João, falecido, a minha vó Dalaide, o meu vovô Rodolfo e a vovó Nena.

E o Aguinus e a Cristal.
Ingryd Meurer Amâncio
 
 
 
 

A    minha    família

Tratam-me    bem,   eu     amo   a   minha   família.

  Eles  e     elas    me   levam    pra   passear   e   brincar lá    no  parquinho  e     na  minha  vovó,  no  meu vovô,   na  minha   tia  e  no  meu  tio.

Eu   ando   de   moto   com o   meu  pai  e  eu   também ando  com   a  minha   família   inteira, é    bem   legal.

Eu  vou  também   nos  meus   primos   e  nas  minhas  primas.

Eu    ando   de   carros,  também   eu   vou    pra   minha   tia,  é  bem   longe.

Às vezes  eu vou      e  os cachorros  são   bem   bravos.

Eu  brinco   com     o    meu  cachorro  e  vou  pra  praia 3  dias. É  bem   legal.

Eu   vou  pra  Praça,  eu  gosto,  eu   vou  pra  casa  do  meu  amigo  Carlos,  ele  mora a 1km.
Kauan  Fernando   Boing





A   MINHA    FAMÍLIA 

 

Na     minha   família    todos  brincam    comigo.

 A minha mãe   chama-se     Vanessa    Claudio e o meu pai  chama-se   Waldeci   Schmitz.
Eu adoro a minha FAMÍLIA  e eu me chamo   KAYKE SCHMITZ.




 

Família legal

A minha família traz muitas felicidades para mim. Minha mãe fez uma surpresa no dia do meu aniversário:

         – Nicole, você quer que eu faça uma festa no dia do seu aniversário?

         - Sim, por favor.  E minha madrinha me deu um ovo de páscoa, a madrinha da Luiza deu um terno, a Débora me deu outro terno, o Lázaro me deu um á álbum de foto, a tia Vanuza também me deu um ovo de páscoa, a minha madrinha me deu um ovo de páscoa e uma coberta, o Wagner me deu 20 reais, a Iasmim me deu 50 reais, a Aline me deu um ursinho.

Minha mãe sempre tem um tempinho para brincar comigo. Ela joga baralho comigo. Ela faz miojo para mim e para minha irmã. Ela dorme comigo.

Eu tenho uma cachorrinha e um coelho.
         Nicole Zehnder.





A minha família

Eu tenho uma família, é muito divertida e muito educada.

Eu tenho muitos primos, primas, tios, tias. A minha família é muito legal.

Sempre no meu aniversário eles fazem uma festa enorme, eu ganho muitos presentes e é muito legal.

A gente toma banho de piscina, a gente faz um monte de coisas legais.

A coisa que eu mais gostei de estar com a minha família foi no aniversário da minha irmã de 15 anos.

 A gente se divertiu muito.

Eu amo a minha família.

 
Manuela Machado Mates.





A  minha família

A  minha família é muito especial, por  que a gente faz as coisas  juntos, passeamos, brincamos, vamos à praia,  ao parque-aquático  e  etc.

Quando  eu  e  minha família  passeamos,  sempre  compramos muitas coisas, temos  um monte  de lembranças.

A última vez que a gente foi para Itapema minha vó tomou um banho de balde.

E a última vez que a gente foi para a praia lá no meu tio, o meu primo Rhuan ficou com medo de entrar na água.

Eu amo minha família.

Ela é muito legal.

Fim
Nathan Kraus Back
 
 
 
 
 

A minha família

Eu tenho uma família muito grande.

Eu tenho tanta coisa para contar: eu tenho o encontro da minha família em Joinville, a gente faz muitas brincadeiras.

Eu tenho um irmãozinho. Ele gosta muito de cachorro, mas um dia lá em casa eu tinha um cachorro, e sem querer o meu cachorro derrubou o meu irmão.

Eu tenho orgulho da minha família e gosto das minhas tias, dos meus tios, dos meus primos, das minhas primas, dos meus pais, dos meus avós e etc.

Eu gosto muito da minha família.

Fim.

Suyanne Pfeiffer.

 
 
 

A  minha  família

A minha  família é muito especial  por  que    Deus  enviou  a minha família para  mim.

Eu  amo a minha família. Para mim eu amo a minha  família!

Eu gosto  por que  eles  fazem muitas palhaçadas e não é só  isso!  Aonde eu vou  eles  nunca  me  deixam sozinha!

O  anjo que  Deus enviou  é  a minha  família.

Minha mãe e meu  pai não  são uma coisinha,  são um Deus  para  mim.

Um dia eu cheguei  chorando  em casa! Minha  mãe e meu pai  ficaram  preocupados  eu expliquei.

A  minha mãe  foi  falar com  os  pais deles, pode até ninguém  acreditar, mas eu  acredito, é como  eu acredito  em Deus  e  eu  acredito  na  minha  família .

Um  dia  eu  perguntei  para  a  minha   mãe  por  que  a  gente tem que  ir  a  missa  ela   ficou  quieta!  Daí  ela  disse:

- Porque Deus está    conversando. Se a gente  fazer   uma oração Deus  conversa  com a gente.        
Thaynna Nienchert.




 
 
A minha família

O Alex  é meu  primo.

Minha  mãe  se  chama  Geni.

Meu pai se chama José.

Minhas avó se chamam Gonilda e Melita.

Meu avós se chamam  Marcolino  e Manoel. 

        A minha família é muito legal, porque eu pesco todos os dias, e no sábado e no domingo.

        Eu brinco com a Nicole, com o Alex e com o Kleber.

 
Wagner Floriano
 


 

 
 
 
 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário